quarta-feira, 3 de outubro de 2018

I, II, III compositions

QUando eu comecei esse projeto, pensei em seguir a ordem numérica e cronológica das composições.
Esse foi o primeiro impulso, após propor o projeto, e começar a realizá-lo.
Para tanto comecei a ler textos sobre as Composiçoes, analisar os quadros,  e elaborar materiais e esboço de orquestracao.
Elaborei na seguinte ordem

1- Composição I: 3 e 16 de dezembro de 2015.
2- Composição II: 9 de dezembro de 2015.
3- Composição III.  Dois motivos. 10 de dezembro de 2015.

Após esse esforço concentrado, duas decisões foram tomadas:
a- esperar de fato os recursos da pesquisa e, disso concentrar nas leituras e estudos preliminares antes das orquestrações;
b- quando as orquestrações começarem, seguir outra ordem - a das pinturas que possuem comentários de Kandinksy, 4, 6.

Agora, depois de fazer a música para as composições 4,6,8 e 5, me volto para o grupo inicial, o das pinturas perdidas.

Parte também das mudanças se deram ao entrar em contato com as ideias de Weiss sobre a relação entre Kandinksy e a cultura Komi. Isso é uma outra história.. O livro de Weiss sobre o tema chegou para mim em 17 de março de 2016.

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