sexta-feira, 1 de março de 2019

COmposição IX início

Depois de toda essa preparação, comecei a música.
Me senti motivado pela ideia de dissonância extrema, ou seja tensões entre sétimas maiores, ou segundas menores.
Estou compondo seguido o quadro, compasso a compasso, como se o repintasse com sons.
Está interessante o processo - com os ouvidos e com os olhos.
De fato, a relação entre os números na tela, e os números na partitura, mesmo sendo arbitrários, promovem uma desafio multissensorial.
Abaixo os primeiros oito 'compassos' da pintura.
Primeiro elaborei o som para a figura amarela no compasso 1. Logo no compasso 2 e até o tré me surge no algo essa mancha-círculo, cujas cores se ligam ao corne inglês. Não esquecer que embaixo já surge a faixa azul. Todas as faixas serão acordes em glissandi. Aí já entra a monstruosa figura da caixa com rabo e um feto dentro. A decifrar.
Uma coisa é certa, os sons de fundo, triângulos e faixas, vem com uma menor intensidade.


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