Já algum tempo venho pensando nessa relação de Kandinsky como multiartista e a escrita.
Afinal, de contas, ele é um pesquisador com formação acadêmica, formação essa que se expressa em publicações e texto.
Nas primeiras décadas do século XX, vemos Kandinksy envolvido com artes gráficas, pintura, desenho, pintura em vidro, música, poesia, teatro e dança. O que atravessa tais modalidades é um tipo de registro/produção de experiência - a escrita.
No livro
Symbolist Aesthetics and Early Abstract Art: Sites of Imaginary Space, de Dee Reynolds ( Cambridge University Press, 1995.), temos o seguinte:
Afinal, de contas, ele é um pesquisador com formação acadêmica, formação essa que se expressa em publicações e texto.
Nas primeiras décadas do século XX, vemos Kandinksy envolvido com artes gráficas, pintura, desenho, pintura em vidro, música, poesia, teatro e dança. O que atravessa tais modalidades é um tipo de registro/produção de experiência - a escrita.
No livro
Symbolist Aesthetics and Early Abstract Art: Sites of Imaginary Space, de Dee Reynolds ( Cambridge University Press, 1995.), temos o seguinte:
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