1- quadro bipartite
2- sobreposição de referências: divindades, músicos, dançarinos,
3- fundo negro absoluto.
4- pequenos quadrados/pontos atravessando o quadro, assim como formas em gride. tabuleiros.
5- livros/partituras. Livro da direita é um livro com pincéis/baquetas
6- pessoa/figura/objeto
7- instrumentos musicais de percussão.
8- as duas cabeças possuem duas linguagem diferentes: a da esquerda é uma invenção hieroglífica, como uma narrativa. e a da direita é uma arquitetura, blocos como um pagode chines, que em sua forma de gride aproxima da representação de sons em uma estação de trabalho de áudio digital (DAW).
9- por outro lado os pequenos quadrados nas cabeças e espalhados pelo quadro se aproximam do pixel, da visualidade digital pulverizada e construída por seus blocos/unidades de imagem/cor. Parecem que as grandes formas-figuras flutuam desse fundo escuro e ao mesmo tempo derretem, lançam partes de si em seu movimento, partes de si em forma desses blocos/pixels. Estes confetes também se associam a uma festa.
10- assim a pintura projeta um grande movimento das figuras-formas em sua dança e correlação e a imagem de tudo sendo absorvido pela escuridão. Ou brotando dessa escuridão.
Não há um lugar definido, apenas a ação, objetos e a correlação entre eles.
Segundo as cores, na tabela de kandinsky temos
1- negro: silêncio
2- verde: violino ( frequências médias)
3- vermelhos espalhados: metais.
4- rosa: violino (frequências agudas)
5- marrom: mistura de vermelho e preto= metais.
6- violeta: corne inglês e fagote.
7- amarelo : trumpet em frequências agudas
Agora, interessante são os acordes cromáticos
Há os pontos/pixels monocoleres, há grids multicolores, há as faixas bicolores e multicolres.
Eu começaria por uma percussão, pra dar o setting da cena.
Depois entraria uma melodia nos trompetes, algo latino, para dar a festa a dança. Mas evitar ficar algo muito marcado/étinico.
Vendo de novo, o fundo negro não é estático: as formas-figuras estão cercados por um negro dentro do negro, um mais escuro que circunda um campo de visão que abarca as formas-figuras.
Lembrar que o espaço é virtual, com retângulos encurvados, quadrados com lados de diversos tamanhos, e diversas figuras sem classificação. https://www.dailymotion.com/video/x6yodsb .
2- sobreposição de referências: divindades, músicos, dançarinos,
3- fundo negro absoluto.
4- pequenos quadrados/pontos atravessando o quadro, assim como formas em gride. tabuleiros.
5- livros/partituras. Livro da direita é um livro com pincéis/baquetas
6- pessoa/figura/objeto
7- instrumentos musicais de percussão.
8- as duas cabeças possuem duas linguagem diferentes: a da esquerda é uma invenção hieroglífica, como uma narrativa. e a da direita é uma arquitetura, blocos como um pagode chines, que em sua forma de gride aproxima da representação de sons em uma estação de trabalho de áudio digital (DAW).
9- por outro lado os pequenos quadrados nas cabeças e espalhados pelo quadro se aproximam do pixel, da visualidade digital pulverizada e construída por seus blocos/unidades de imagem/cor. Parecem que as grandes formas-figuras flutuam desse fundo escuro e ao mesmo tempo derretem, lançam partes de si em seu movimento, partes de si em forma desses blocos/pixels. Estes confetes também se associam a uma festa.
10- assim a pintura projeta um grande movimento das figuras-formas em sua dança e correlação e a imagem de tudo sendo absorvido pela escuridão. Ou brotando dessa escuridão.
Não há um lugar definido, apenas a ação, objetos e a correlação entre eles.
Segundo as cores, na tabela de kandinsky temos
1- negro: silêncio
2- verde: violino ( frequências médias)
3- vermelhos espalhados: metais.
4- rosa: violino (frequências agudas)
5- marrom: mistura de vermelho e preto= metais.
6- violeta: corne inglês e fagote.
7- amarelo : trumpet em frequências agudas
Agora, interessante são os acordes cromáticos
Há os pontos/pixels monocoleres, há grids multicolores, há as faixas bicolores e multicolres.
Eu começaria por uma percussão, pra dar o setting da cena.
Depois entraria uma melodia nos trompetes, algo latino, para dar a festa a dança. Mas evitar ficar algo muito marcado/étinico.
Vendo de novo, o fundo negro não é estático: as formas-figuras estão cercados por um negro dentro do negro, um mais escuro que circunda um campo de visão que abarca as formas-figuras.
Lembrar que o espaço é virtual, com retângulos encurvados, quadrados com lados de diversos tamanhos, e diversas figuras sem classificação. https://www.dailymotion.com/video/x6yodsb .
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