LInk para a partitura
https://issuu.com/scoresondemand/docs/prefatory_action_44356
Obra inacabada, grandiosa. Scriabin deixou esboços que foram completados por seu discípulo Alexander Nemtin. O que temos é a introdução, o prelúdio à obra. De fato, segundo a análise de Lindsey Macchiarella, esta reconstrução realizada por Nemtin valeu-se de alguns fragmentos dos esboços, de trechos de obras de Scriabin, mas a grande parte do material é do próprio Nemtin.
Há uma tese sobre o tema
LINDSEY MACCHIARELLA
SKRYABIN'S PREFATORY ACTION AND MYSTERIUM: LIBRETTO, SKETCHES, AND DIVINE UNITY . FSU, 2016.
http://fsu.digital.flvc.org/islandora/object/fsu%3A405602
Mas para uma análise mais relacionada com processos criativos complexos e organizados, ver outro Scriabin: Prometeu ou o Poema do fogo.
file:///Users/marcusmota/Downloads/[Free-scores.com]_scriabin-alexander-symphonie-proma-tha-poa-feu-110855.pdf
De fato, temos aqui alguns procedimentos bem interessantes, relacionados a aspectos também buscados por Kandinsky e nas orquestrações que estou realizando. Em primeiro lugar, veja-se a distribuição de fragmentos melódicos entre os instrumentos. Outro procedimento: a forte presença do piano como produtor de efeitos, como se você quase um concerto de piano e orquestra.
https://issuu.com/scoresondemand/docs/prefatory_action_44356
Obra inacabada, grandiosa. Scriabin deixou esboços que foram completados por seu discípulo Alexander Nemtin. O que temos é a introdução, o prelúdio à obra. De fato, segundo a análise de Lindsey Macchiarella, esta reconstrução realizada por Nemtin valeu-se de alguns fragmentos dos esboços, de trechos de obras de Scriabin, mas a grande parte do material é do próprio Nemtin.
Há uma tese sobre o tema
LINDSEY MACCHIARELLA
SKRYABIN'S PREFATORY ACTION AND MYSTERIUM: LIBRETTO, SKETCHES, AND DIVINE UNITY . FSU, 2016.
http://fsu.digital.flvc.org/islandora/object/fsu%3A405602
Mas para uma análise mais relacionada com processos criativos complexos e organizados, ver outro Scriabin: Prometeu ou o Poema do fogo.
file:///Users/marcusmota/Downloads/[Free-scores.com]_scriabin-alexander-symphonie-proma-tha-poa-feu-110855.pdf
De fato, temos aqui alguns procedimentos bem interessantes, relacionados a aspectos também buscados por Kandinsky e nas orquestrações que estou realizando. Em primeiro lugar, veja-se a distribuição de fragmentos melódicos entre os instrumentos. Outro procedimento: a forte presença do piano como produtor de efeitos, como se você quase um concerto de piano e orquestra.
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